Exposição Patrícia Krug em prol CAPC

  • Mídias
  • Notícias
Exposição Patrícia Krug em prol  CAPC

Exposição Patrícia Krug em prol CAPC

Natural de Belo Horizonte, a artista plástica Patrícia Krug apresenta um estilo artístico único e baseado no legado de grandes mestres, como Picasso, Matisse, Miró e Modigliani. Essas influências refletem a exclusividade de seu público, o qual busca trabalhos esteticamente elaborados, compostos de significado e força na arte que consomem.

Sua carreira artística é reconhecida na Europa, onde realizou exposições ao longo de quatro anos, contando com duas mostras no museu mais relevante do contexto artístico mundial, o Louvre. No Brasil, seu trabalho já foi apreciado em diversas exposições individuais, instaladas em importantes locações, como Museu Inimá de Paula, SESC/DF, em eventos da Academia Brasileira de Direitos Humanos, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo e na Câmara dos Deputados de Brasília.

Sua trajetória não se destaca apenas por sua arte. Portadora de doenças crônicas raras, Patrícia é membro de honra do CAPC (Centro de Apoio a Pacientes com Câncer) e da ABRAPES (Associação Brasileira de Pacientes com Esclerose Sistêmica). Somado a isso, a artista foi honrada com o Prêmio “Gente que Transforma o Amanhã”, da multinacional Arcelor Mittal, por seu trabalho social de conscientização sobre doenças crônicas. O trabalho e a luta de Patrícia inspiraram e idealizaram a Semana Estadual da Esclerodermia, instituída pela Lei Estadual do Espírito Santo nº 10.503, sancionada pelo Governador Paulo Hartung.

No dia 20/05/2018 (domingo), a partir das 14 horas, no Hotel Ouro Minas, o público terá a última oportunidade de conhecer e adquirir obras do acervo pessoal da artista plástica. Esse evento será realizado pela POMME Atelier, empresa parceira da artista, sendo que parte do dinheiro arrecadado proveniente da aquisição das obras de arte será convertida em doações ao CAPC.

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO