DEPUTADO JONAS GUIMARÃES PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DO CÂNCER EM UMUARAMA

  • Mídias
  • Notícias
DEPUTADO JONAS GUIMARÃES PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DO CÂNCER EM UMUARAMA

DEPUTADO JONAS GUIMARÃES PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DO CÂNCER EM UMUARAMA

Na manhã da última sexta-feira (4), o deputado estadual Jonas Guimarães esteve junto ao governador Beto Richa, em Umuarama, para a inauguração da unidade do Hospital do Câncer na cidade.

O Governo do Estado destinou R$ 14 milhões para a obra e aquisição de equipamentos para o hospital, que pertence à União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan) e tem investimento total de R$ 53 milhões. Com os recursos do Estado, além de ser referência para tratamento de alta complexidade na área do câncer, o hospital passou a ser, também, hospital geral, atendendo a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão ofertadas consultas e exames em diversas especialidades de média e baixa complexidade, como neurologia, ortopedia, cardiologia e urologia.

São 309 leitos, dos quais 20 de UTI, salas cirúrgicas e casa de apoio, oito alas de internação, ambulatório de quimioterapia, dois ambulatórios de consulta, um centro cirúrgico com nove salas, farmácia, serviço de nutrição, lavanderia, almoxarifado, refeitório e outras áreas administrativas.

"È mais um grande investimento do Governo do Estado, e ficamos muito agradecidos ao governador Beto Richa, que vem exercendo um grande trabalho e acolhendo nossos pedidos. Milhares de pessoas serão beneficiadas com um hospital desse porte próximos de nós. Continuaremos trabalhando juntos, em parceria, por mais qualidade de vida à nossa população", disse Jonas.

“A inauguração deste grandioso hospital é um momento muito especial para Umuarama e toda a região. Uma obra aguardada há muitos e muitos anos pela população, que passa a contar com essa estrutura, uma parceria do governo com a Uopeccan”, disse o governador Beto Richa, na presença do prefeito de Umuarama, Moacir Silva; do presidente da Uopeccan, Ciro Kreuz, e do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, lideranças regionais, funcionários do hospital e pessoas da comunidade. A solenidade lotou as instalações do hospital.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO